enkontra.com
Fechar busca

+ Pop

Bourbon Street Fest traz o melhor do jazz para Curitiba

Evento é o maior festival de música negra americana no Brasil

  • Por Evidência Comunicação

Curitiba receberá pela primeira vez o Bourbon Street Fest, maior festival de música negra americana no Brasil, que comemora neste ano a sua 10ª edição. O festival levará ao palco do Guairão (Rua XV de Novembro, 971), no dia 18 de agosto, sábado, a partir das 20h30, três nomes consagrados do Jazz e Blues de Nova Orleans, a Preservation Hall Jazz Band, o saxofonista Donald Harrison e a performance do  Zulu Connection.

O Bourbon Street Fest será realizado em quatro cidades (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba), de 10 a 19 de agosto de 2012. Além disso, Salvador, Ribeirão Preto (SP) e Buenos Aires receberão também alguns dos artistas que virão ao Brasil.                           

Com realização do Bourbon Street, a casa mais tradicional do Brasil voltada para o Jazz e Blues e produção local da Great Curitiba, o evento tem como objetivo trazer para o público da capital paranaense a magia e a descontração de New Orleans, celebrando música e cultura.

Para comemorar estes dez anos de sucesso, o Bourbon Street Fest escalou nomes tradiconais de New Orleans, a Preservation Hall Jazz Band – a mais antiga e renomada do mundo no estilo chamado de traditional jazz, e que completa cinquenta anos;  o saxofonista Donald Harrison, considerado um dos mais importantes músicos do novo milênio, e, para mostrar um pouco da alegria de New Orleans, as performances do Zulu Connection.

Para envolver a cidade no clima do festival, a Street Band, formada por músicos curitibanos, vai tocar ao ar livre em praças da cidade, levando música gratuita para o público, da mesma forma que acontece na cidade mais tradicional do Jazz, New Orleans, e também adotado em São Paulo, o berço do festival, onde são realizados apresentações ao ar livre. Na sexta-feira (17), a Street Band fará apresentação na Rua XV de Novembro, no horário entre 11 e 13 horas e no sábado (18), na Praça da Espanha, às 15 horas. O objetivo é envolver o público no clima do festival, que tem como atrações artistas que originaram da música de rua e passaram a fazer sucesso no mundo todo.

Serviço:

Bourbon Street Fest Curitiba

18 de agosto – sábado

20h30 – Preservation Hall Jazz Band – Traditional Jazz

21h45 – Zulu Connection –  Performance

22h15 –  Donald Harisson – Jazz New Orleans / Indians

Plateia – 70,00 (meia-entrada) 140,00 (inteira)

Balcão 1 – 75,00 (meia-entrada) 150,00 (inteira)

Balcão 2 – 80,00 (meia-entrada) 160,00 (inteira)

Informações:(41) 3304-7900 ou (41) 3304-7982 – www.bourbonstreetfest.com.br

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas