Vem aí a segunda dose do Botecário, o dicionário de boteco escrito por Dante Mendonça, para não deixar você falando sozinho pelos bares do mundo afora.

O lançamento será hoje, a partir das 18h, no bar Ao Distinto Cavalheiro, onde a Saldanha Marinho se encontra com a Visconde do Rio Branco.

O exemplar custa R$ 10,00. Compre e transforme em presente criativo, acompanhado de alguma bebidinha bacana. São 130 páginas de palavras e expressões muito adequadas ao ambiente de bar, no idioma que você escolher, com variações até para o latim. Tem histórias, tem ?causos?, tem humor no fino traço de um time imbatível de cartunistas: Solda, Miran, Tiago Recchia, Orlando e Marco Jacobsen.

Tem ex-bebedor mas nunca ex-botequeiro, como o publicitário Ernani Buchmann, que escreve e assina as Confissões de um Desertor. E tem prefácio do escritor Sérgio da Costa Ramos, que compara o livro àqueles dicionários de viagem: um Berlitz do bem beber.

No boteco, além de pedir é preciso saber agir. O Botecário tem todos os protocolos de que o bom bebedor precisa. Se você já sabe, confira. Se não sabe ainda, compre para aprender.