Bonfá teve encontro com o ministro Gilberto Gil

O compositor e músico paranaense Tony Bonfá esteve em Brasília, em dezembro passado, para a 1.ª Conferência Nacional da Cultura, aonde ele e mais outros delegados estaduais da cultura, do Brasil inteiro, como os também paranaenses Oswaldo Aranha e Maria Helena Furlanetto, defenderam diretrizes importantes relacionadas à cultura e aos direitos dos cidadãos. ?Nós fomos a Brasília defender a descentralização e a democratização da cultura, para que todas as pessoas, inclusive as que moram nas periferias e em municípios fora do eixo Rio-São Paulo, recebam informações culturais e estrutura necessária para a realização de atividades culturais?, explica Bonfá.

Essa foi uma das reivindicações que os muitos compositores, músicos, escritores e pessoas ligadas a cultura geral do País levaram ao ministro da Cultura, Gilberto Gil, nos dias 13 à 16 de dezembro de 2005. Pode-se dizer que o encontro já rendeu alguns progressos, pois o ministro já determinou que 2% dos recursos do governo serão destinados a investimentos na área cultural (antes era destinado somente 0,06%). ?O encontro com o ministro foi muito satisfatório, ele nos apoiou e tenho certeza que as diretrizes, que serão aprovadas, mais tarde serão leis?, espera o músico.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.