Blues do Arkansas na veia

A programação dos 20 anos do John Bull Pub começa hoje com um presente à sua clientela: a casa recebe às 23h o cantor e compositor norte-americano J.J.Jackson, que já dividiu o palco com artistas do calibre de B.B.King e Lightinin Hopkin.

Com trinta anos de carreira, aliando talento, técnica e criatividade, Jackson promete um show com clássicos do blues rock como Stand by me, de B.B.King, Little Wing, do ex-parceiro Jimi Hendrix e uma versão acústica de Simpathy for The Devil, dos Rolling Stones, além de um repertório próprio de quatorze músicas, sete das quais já foram temas de novelas da Rede Globo.

Nascido no Arkansas, o bluesman vive da música desde os 15 anos de idade. Sua primeira banda, Rocking Teens, tinha como guitarrista ninguém menos que Jimi Hendrix. J.J.Jackson é hoje um senhor de visual elegante, que esbanja feeling e carisma em performances irreverentes: ele brinca com a platéia, faz pose e conta piadas, o que torna suas apresentações um espetáculo inesquecível.

No seu disco mais recente – J.J.Jackson and Very Special Friends – o músico presta uma homenagem às pessoas mais importantes da sua vida. Merecem destaque a música You Are So Beautiful, que teve a participação especial de Nuno Mindelis, e o gospel Take me Home, gravado com um coral de 24 vozes.

Desplugado

O show de hoje faz parte do projeto Momentos Acústicos, desenvolvido com o maestro e arranjador Saulo Cruz, numa tentativa de “fugir do elétrico-eletrônico”. Para isso, é utilizado um quinteto de cordas – viola, contrabaixo acústico, violoncelo e dois violinos, além de violão, piano e percussão.

O primeiro momento é mais intimista, com arranjos de cordas acompanhando o trabalho vocal impecável de Jackson. O clima muda na segunda parte, quando o artista interpreta o seu repertório “mais blues” e agitado.

***

O John Bull Pub fica na rua Mateus Leme, 2.204. Ingressos antecipados a R$12 e R$ 15 na hora, à venda no local.

Voltar ao topo