Blitz revive antigos sucessos hoje em Curitiba

Os shows mais animados, as brincadeiras no palco e o clima de descontração marcam a volta da Blitz, hoje, em Curitiba. Longe dos palcos desde o final dos anos 80s, Evandro Mesquita reaparece como músico, junto a um novo quadro de artistas. Com a promessa de resgatar os antigos fãs e de agitar a juventude atual, Evandro (vocal, violão e gaita), Billy Forghiery (teclado), Juba (baixo), Andrea Coutinho e Luciana Spedo (vocais), Fernando Monteiro (guitarra) e Claudia Niemeyer formam a nova Blitz, que deve parar o meio musical brasileiro.

Segundo o cantor, o som da banda está revigorado com um novo repertório e novas influências, contudo, sem perder a essência da Blitz, ?muito swing e alegria?. ?No show, o público vai conhecer as novas músicas mas as antigas faixas que fizeram sucesso também serão lembradas?, garantiu. As músicas que o cantor se refere são Beth frígida, Geme-geme, Adão e Eva, A dois passos do paraíso e outras que influenciaram o rock brasileiro há vinte anos. Os novos hits chegam com influência do pop, regaae e samba, como o do Jackson do Pandeiro; as composições foram feitas em parceria com Frejat, Jorge Israel e outros. Para Evandro, nos últimos anos a mídia brasileira esteve muito voltada ao axé, sertanejo e pagode, fomos massacrados por esse ritmos, disse. ?Assim como no passado nós, o Barão Vermelho e o Paralamas do Sucesso enxotamos o lixo estrangeiro, agora vamos arrombar a porta e ressuscitar o rock nacional, após longos anos de hiato?.

Com a Blitz, o artista deverá percorrer várias capitais, além da gravação do CD e DVD inéditos. ?O DVD está sendo ensaiando em estúdio e a apresentação em Curitiba é o primeiro grande evento onde vamos reunir material para compô-lo?, afirmou Evandro. Intitulado Revolta da Blitz – mostrando a volta e revolta dos artistas, o DVD deverá chegar ao mercado brasileiro no segundo semestre de 2005.

Evandro Mesquita

Com 53 anos, além do retorno da banda, Evandro segue com a carreira de ator. São participações em novelas, séries e filmes. Ainda este ano, o artista tem participação em dois filmes com estréia em cinema marcada para maio e setembro. O primeiro é Coisa de mulher, projeto da SBT Filmes, e o outro é Amazônia misteriosa.

Para um cinqüentão é inegável que Evandro Mesquita continua em boa forma e aparência de garotão. O cantor ainda é considerado sex-symbol, principalmente entre as tietes. Para ele, todo esse assédio só aumenta o próprio ego e serve de incentivo para continuar com o mesmo pique. O cantor também revelou que existe uma preocupação com a alimentação para manter a boa saúde.

Serviço: Show da Blitz na Curitiba Master Hall (Rua Itajubá, 143, Portão), hoje. Ingresso a R$ 30 e meia entrada para estudantes. Abertura da casa às 22h30 e show à 0h30. Mais informações pelo telefone (41) 248-1001 ou pelo site oficial da banda: www.blitzmania.com.br.

Voltar ao topo