O grupo americano Black Eyed Peas, um dos nomes mais badalados do hip hop atual, se apresenta em Curitiba dia 5 de novembro (domingo), às 20h, na Pedreira Paulo Leminski. Os ingressos já estão à venda no site www.ticketcenter.com.br. Custam: R$ 60 (estudante ou com doação de um quilo de alimento não-perecível) e R$ 120 ingresso inteiro.
 
A previsão dos produtores é que na semana que vem comece a venda em pontos de venda em Curitiba, ainda não definidos.
 
O grupo é formado pelos cantores, produtores e compositores Will.I.Am, Apl. De.Ap, Taboo e pela cantora Fergie. A banda gravou seu primeiro álbum em 1998, e só viu sua carreira dar um grande salto a partir do lançamento de Elephunk, seu terceiro trabalho, em 2003. As vendas do álbum ultrapassaram a marca de um milhão de cópias nos Estados Unidos.
 
Seu primeiro sucesso é "Where is the love?", no qual contam com a participação especial de Justin Timberlake. Aqui no Brasil, o hit "Shut up" também invadiu as rádios em 2004. Com o mais recente disco, Monkey Business, do ano passado, voltaram a emplacar vários sucessos, como "Pump it" e "My humps".
 
O grupo é acompanhado pelos músicos: George Pason Jr. (guitarra), Tim Izo (sax, flauta e efeitos), Printz Board (teclados, baixo, trompete e direção musical) e Keith Harris (bateria).