A partir da última sexta-feira o programa Big Brother Brasil, (BBB), da Tv Globo, só poderá ser exibido depois das 22h.  Por determinação do secretário Nacional de Justiça, João Benedicto Marques, o BBB foi reclassificado para 16 anos, em função das cenas de sexo exibidas segunda-feira passada, dia 10. A reclassificação deverá ser publicada, no Diário Oficial da União no início da próxima semana. O Departamento de Classificação, do Ministério da Justiça, já encaminhou documento à TV Globo, informando o novo horário do programa.

As faixas etárias e os horários, adequados para cada tipo de programa, estão previstos no artigo 2º da Portaria 796, de setembro de 2000.  Em meados de maio, quando estreou, o programa foi considerado adequado para o horário de 21 horas, portanto, para 14 anos.  Em seguida, após recurso, apresentado pela Tv Globo, o Departamento de Classificação, do Ministério da Justiça, decidiu liberar o Big Brother para horário livre.

No recurso a Globo se comprometeu a zelar pelas imagens que iriam ao ar, levando-se em consideração a audiência de crianças e adolescentes, do horário livre, que vai até às 20 horas.  Ao aceitar o recurso, o Departamento de Classificação ressalvou que outra classificação poderia acontecer, a qualquer momento, caso os compromissos assumidos pela emissora não fossem cumpridos.  (Fonte: MJ)