O grupo Black Cherry é a atração desta sexta-feira (28) do projeto “Música na Biblioteca. A partir das 17h30, a banda curitibana apresenta no hall térreo, em 50 minutos, repertório de música instrumental, que mistura jazz fusion, blues, funk e rock com música brasileira, incluindo músicas autorais e versões. A entrada é grátis.

Em atividades desde 2005, a banda é formada pelos músicos Ian Giller Branco (bateria), Allan Giller Branco (baixo), Ruan de Castro (guitarra) e por Filipe Castro, o Sarará (percussão). Com dezenas de apresentação no currículo, o quarteto aprimora o trabalho a partir de pesquisas e fusões sonoras, sempre com a ideia de ampliar o repertório e o diálogo com o público.

O “Música na Biblioteca” é um projeto que valoriza os talentos da música local. “Mais que apenas proporcionar o empréstimo de livros, a Biblioteca Pública do Paraná se afirma como espaço cultural diversificado. Trazer a música para o cotidiano do público faz parte da proposta de integração de linguagens”, afirma Tatjane Garcia, a curadora do projeto.

Serviço

“Música na Biblioteca” – Black Cherry

Data: 28 de setembro.

Horário:17h30

Local: Hall térreo da Biblioteca Pública do Paraná. (R. Cândido Lopes, 133).

Mais informações: (41) 3221-4900.

Entrada grátis.