Teatro

Bem Vindo retrata o drama dos brasileiros no exterior

Imagine você estudar inglês, juntar grana pra fazer um intercâmbio, e finalmente quando chega ao seu país de destino é barrado, preso e deportado a outro país? Lá fora, o que conta é a decisão do responsável pela entrevista realizada ainda no aeroporto, e podem ir ou não com a sua cara! Jogam seus pertencentes no chão, tratam você como terrorista e com desprezo por não saber falar a língua deles.

De maneira bem humorada, o autor Gustavo Damasceno resolveu colocar as histórias de dezenas de brasileiros que já passaram por isso no papel e estas situações viraram peça de teatro. O monólogo ‘Bem Vindo‘ tem como ator Reikrauss Benemond, que incorpora um imigrante que vai a Londres estudar Inglês pouco depois da história trágica de Jean Charles, outro brasileiro que foi a Londres, mas infelizmente não voltou vivo. O jovem, de apenas 27 anos, foi morto por engano pela polícia após ser supostamente confundido com Hussain

Osman, suspeito de tentar fazer um fracassado atentado à bomba no metrô.
No espetáculo, o estudante brasileiro tem seu visto negado sem explicações e é deportado para Paris, onde é preso. Desorientado e sem falar a língua local, ele se vê sozinho e terá que sobreviver a descasos e olhares desconfiados.

A comédia-dramática intercala momentos de humor e tensão e foi sucesso de bilheteria no Rio de Janeiro no final do ano passado. Com direção de Robson Sanches e Monique Carvalho, a peça traz um cenário atual, feito com projeção de imagens e interativo.

Em Curitiba, ‘Bem Vindo‘ ficará em cartaz de sexta a domingo (09 a 11 de março) no Teatro Reikrauss.

Voltar ao topo