O ex-piloto de Fórmula 1 e campeão da Stock Car, Rubens Barrichello, inaugurou no mês passado um restaurante especializado em comida italiana na cidade de São Paulo (SP). O restaurante Cutello Fire and Drink fica no bairro Jardins e oferece alguns dos pratos preferidos do piloto, que preferiu montar o cardápio com base nas suas preferências gastronômicas.

Barrichello é um dos oito sócios do empreendimento e ele irá tocar sua parcela de responsabilidade dos Estados Unidos, onde mora atualmente. “No Cutello eu trago as experiências da vida, as boas experiências que tive ao longo desses anos viajando com categorias de automobilismo e dos grandes restaurantes que passei”, disse Barrichello ao Jornal Estado de São Paulo.

O comando da cozinha é do chef Rafael Leão, que confirmou a influência de Barrichello na hora de seduzir os clientes a conhecer a casa e na construção do menu, uma seção foi dedicada exclusivamente ao piloto. A “Reserva Barrichello” é apresenta uma série de cortes de carne especiais, como Angus, T-Bone e opções dry-aged. “Eu achava que teria que ter algo indicando as minhas preferências. Sou muito mais da carne do que do carboidrato”, afirmou Rubinho.

A sobremesa especial também é uma indicação do ex-companheiro de Michael Schumacher: Pudim de leite condensado com capim limão. Confira a receita abaixo:

Pudim Capim Limão Dolce #111

Ingredientes

0,400 ml de leite integral
1 lata Leite Condensado
1 limão siciliano
3 ovos
20g capim limão
70g açúcar refinado
140ml Água

Modo de preparo

1)      Em uma panela ferver o leite e o capim limão, deixar descansar por 24 horas e coar;

2)      Em um liquidificador, bater o leite saborizado com os ovos e o leite condensado;

3)      Adicionar as raspas de meio limão siciliano;

4)      Retirar a espuma e descansar por uma hora;

5)      Em uma panela junte o açúcar com a água e faça uma calda de caramelo;

6)      Usando formas para pudim (usamos as de 7cm) coloque a calda e depois complete com a mistura;

7)      Em um forno pré aquecido a 130ºC, usando uma forma de banho maria, cozinhe os pudins por 1 hora;

8)      Deixe esfriar, desenforme e sirva;