Baque Solto no Teatro do Paiol

Hoje o Baque Solto mostra seu trabalho de Música Sanfônica brasileira, com arranjos musicais que têm como base o acordeom, seja como instrumento acompanhador ou solista. O Baque Solto, que iniciou suas atividades em 2002, é o único grupo com esse foco de trabalho no País. “Tocamos o samba, por exemplo, com o acordeom no lugar do violão, que normalmente dá a levada deste ritmo”, conta Marina Camargo, integrante do grupo. Além do samba, o Baque Solto transita entre outros ritmos brasileiros: samba, maracatu, baião, xote, afoxé e outros.

No show Música Sanfônica Brasileira, o público poderá conferir composições conhecidas como Bola de Meia, Bola de Gude (Milton Nascimento e Fernando Brant) e Eu Quero um Samba (Haroldo Barbosa e Janet de Almeida). O repertório também inclui composições próprias do baixista Marcelo Pereira, cujos arranjos são compostos em conjunto com o restante do grupo e, por isso, acabam se tornando “música do Baque Solto”, como o compositor mesmo costuma afirmar.

Serviço: Baque Solto no show Música Sanfônica Brasileira hoje às 20h. Local: Teatro do Paiol. Praça Guido Viaro, s/n.º Prado Velho.

Voltar ao topo