Divulgação
Divulgação

Três garotos, fãs de Sepultura, Iron Maiden, Slayer, Black Label Society… Uma amizade perfeita, surgida em decorrência do sonho de viver da música. Una-se a muito esforço e dedicação, e chegamos ao resultado esperado: o primeiro momento em cima dos palcos, para mostrar ao público a que vieram.

Essa é a mistura que vive atualmente a banda curitibana Overlook. A caminho do primeiro show, os meninos carregam um ano de muito trabalho. Quatro músicas próprias prontas, duas gravadas no primeiro demo, "Redrum", ensaios semanais sem falhas e uma grande gama de sites e fotografias para expor o que têm de melhor: o amor pela música.

Gabriel Cordeiro, o baterista, é amigo de longa data de Luiz Gabriel Silva, que comanda o vocal e a guitarra. A dupla conheceu Ricardo Brito, o baixista, em 2006. Juntos, criaram um set list contendo as músicas que mais gostam e passaram a produzir letras e melodias próprias.

Luiz sugeriu o nome para a banda: Overlook é o mesmo nome do hotel onde acontece a história do livro "O Iluminado", de Stephen King. Baseado no livro, Stanley Kubrick dirigiu o filme "The Shining", um dos melhores filmes de suspense da história do cinema. O grande nome traria para os meninos grande influência.

Os primeiros ajustes dariam um toque especial para a banda. Ao invés de duas guitarras, uma só. No vocal, ganhou lugar o estilo gutural e incomparável de Luiz, que antes era apenas o guitarrista. Com tudo definido, não tardou a ficar pronto o primeiro som, "Rotten Warrior". A letra desta música demonstra revolta com as guerras existentes pelo mundo.

Cada vez mais focados no Thrash Metal, os garotos criaram a segunda música própria, "Late Repent", mais intensa e de letra emocional. Como não poderia faltar uma música que contasse mais sobre o nome da banda, foi criada também a "Redrum", que daria nome ao primeiro demo da Overlook, gravado em junho de 2007. A música "Devilcracy", mais atual, ainda está em fase de ajustes.

Com o demo em mãos, a batalha pelo sonho que os uniu quase virou uma guerra. Independente de trabalho, estudo ou problemas pessoais, os integrantes da Overlook passaram diariamente a visitar bares para entregar o CD e a criar novos meios de comunicação com fãs e interessados em shows. Nesta época surgiu o site da banda, logo em seguida o Myspace, e os contatos através do Orkut. Através destes links, todos podem conhecer o perfil dos integrantes, conversar com eles, ver fotos, vídeos e se informar sobre os shows e outras novidades.

O primeiro show da Overlook está marcado para este sábado, 25 de agosto, a partir das 20h, no bar 92 graus. Eles não estarão sozinhos: vão tocar com as bandas Evilusions, Epilepsia e Red Dawn Seasons. Os ingressos estão à venda com os integrandes das bandas e no local, por R$10.