Pop-rock com uma pitada da vasta cultura pernambucana. Isto é o que o público curitibano poderá conferir hoje à noite no John Bull Mucic Hall. A Banda Mombojó apresenta o show Homem-Espuma, com o cantor e compositor China e a banda Del Rey. Durante a apresentação, as bandas sobem simultaneamente no palco para tocar os sucessos da Mombojó, que traz cinco músicas inéditas.

China, que é uma atração a parte, está em carreira solo há cinco anos. Nesse tempo, o “show-man”, capaz de berrar como Iggy Pop, cantar baixinho como um fã de João Gilberto, e destilar romantismo jovem guarda, tem contabilizado elogios de crítica, o que lhe rendeu uma indicação para o prêmio Aposta MTV, no Vídeo Music Brasil (VMB) desse ano.

O vocalista da Mombojó, Felipe S., não esconde a satisfação em poder se apresentar ao lado de China. “É prazeroso tocar com ele.” Homem-Espuma é o segundo trabalho da Mombojó, contratada pela gravadora Trama em 2005.

A banda é composta por Chiquinho (teclado e sampler), Felipe S. (vocal), Marcelo Campello (violão, cavaquinho e scaleta), Marcelo Machado (guitarra), Rafa (flauta), Samuel (baixo) e Vicente Machado (bateria).

A banda Del Rey, que acompanha China em sua apresentação, surgiu em 2005, a partir do interesse de China e da Mombojó. A banda faz uma nova leitura de clássicos da Jovem Guarda.