enkontra.com
Fechar busca

+ Pop

Banda Luxúria veio para ficar

  • Por Cláudia Pimentel Slaviero

Meg Stock, que compõe as canções desde o início da carreira.

A banda de rock Luxúria veio para ficar. O quinteto vindo de Jacareí, no interior de São Paulo, que anda recebendo muitos elogios da crítica, cresce a passos largos. Originária do cenário alternativo, a banda já conseguiu um contrato com a Sony & BMG, no ano passado, emplacou duas canções nas rádios brasileiras, sendo que uma delas, Ódio, teve seu clipe durante várias semanas na parada de sucesso da MTV e como trilha sonora da novela Malhação, da Rede Globo.

Luxúria também colocou na praça o álbum de estréia, que leva o mesmo nome da banda, produzido de maneira independente por Maurício Cersosimo e mixado por Ron Allaire, responsável por trabalhos de gente como a musa teen Avril Lavigne e ninguém mais ninguém menos, que Pantera e Ramones. ?As pessoas acham que a gente fechou rápido o contrato com a Sony & BMG, mas foram anos de namoro e de trabalho, a gente ralou pra caramba?, conta a vocalista Meg Stock, de 27 anos, que compõe as canções desde o início da carreira, há cinco anos, quando a banda ainda se chamava Boneca Inflável.

A turma é comandada pelas performances energéticas da sexy vocalista, que pula, grita, agita, não pára um segundo e ainda canta bem. Mas tem uma explicação, além de talentosa, essa maneira de encarar a platéia vem da experiência de mais de quinze anos como bailarina. ?A dança afeta diretamente o meu trabalho. Me ajuda no palco e melhora a minha expressão corporal?, afirma Meg. Ainda completam o grupo os competentes músicos Luciano Dragão (baixo), Beto Richieri (guitarra), Ed Redneck (guitarra) e Guilherme Cersosimo (bateria). Guilherme é irmão do produtor Maurício, que devido à experiência de terem passado por bandas como Viper e Korzus, produzem um instrumental pesado, que junto do vocal feminino, faz o quinteto forjar um rock quase pop, com algumas melodias românticas e atuais e outras com toques dos anos 80 e um quê de punk.

Luxúria abrirá o show que a banda americana Evanescence fará em Curitiba, no dia 19 de abril, na Pedreira Paulo Leminski. Algumas comparações são inevitáveis entre as duas bandas. Ambas são chefiadas por mulheres de personalidade e estilo próprio, modernas, com semblante rebelde, tatuadas, jovens e bonitas (Amy Lee, vocalista do Evanescence, tem 26 anos) que compõe letras de músicas fortes e fazem um rock que a galera adora. 

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas