Banda curitibana lança site interativo

Que o estilo hardcore não é muito popular no Brasil, os próprios fãs e aficionados do meio admitem. Mas é inegável que, a cada dia, cresce o número de bandas emergentes em todo o mundo, especialmente nos quatro cantos do País. Isso prova que, muita qualidade musical, sobretudo nacional, pode ser conferida nos ótimos projetos que aguardam oportunidades de valorização. Enquanto isso não acontece, a saída de algumas bandas é buscar estratégias para estarem ainda mais próximas do público. A curitibana We Are Just, que é formada por Fabiano “FX”, no vocal, Enio “Dinho”, no baixo, Felipe “Chapéu”, na bateria, Diogo “Franco” e Eigon “Orelha”, na guitarra, lançou no mês de agosto o site www.wearejust.com.br, que conta com diversas seções divertidas como biografia, discografia, notícias, galeria de fotos, guestbook e outras. O baterista Eigon Pirolo, acredita que o site vai dar um “empurrão a mais” para que o público em geral possa conhecer melhor o trabalho da banda. “É bem comum ouvirmos quem não conhece o verdadeiro hardcore dizer que ele é um som barulhento com um vocal “sujo” e outras críticas. Hardcore na nossa opinião não é um movimento é um estilo de música. O fato de investir em marketing, ou num website bem feito não está relacionado ao estilo que se toca, mas sim ao fato de ter como meta a profissionalização daquilo que se faz. Com o www.wearejust.com.br,  pretendemos demonstrar o nosso trabalho da melhor forma possível, provando que existe qualidade e investimento nesse estilo e quem sabe, assim, conseguir mudar esse rótulo errôneo sobre o hardcore”, aposta Pirolo.

Conteúdo

“Música”, uma das seções mais visitadas e interessantes do site da We Are Just, aborda as letras reflexivas da banda. “Nossas letras trazem questões cotidianas, alegrias, frustrações, problemas sociais, o valor da amizade, ou seja, é o repasse peculiar de nossas experiências de vida. A proposta da We Are Just é simplesmente provocar a reflexão em quem nos ouve. Não temos a pretenção de mudar o mundo com nossa música, mesmo porque cada um tem um estilo musical preferido e liberdade de ouvir o que quiser. O Hardcore brasileiro tem uma identidade muito forte por ser cantado em português, mais ponto positivo para a banda”, explica o baterista.

Tecnologia

Para a banda, o site está aproximando seu público atual e conquistando horizontes fora do circuito paranaense. “O www.wearejust.com.br  já superou nossas expectativas, em duas semanas com o site no ar, tivemos acessos dos EUA, Europa e até mesmo de Israel, um lugar onde nunca imaginávamos que nosso site chegaria, conseguimos também parcerias, devido a qualidade do conteúdo virtual. Estamos na marca de 345 acessos em duas semanas sem mesmo ter sido divulgado em sites de procura ou ate mesmo portais virtuais. É o começo de muito trabalho e dedicação”, afirma motivado. A confecção e atualização do site da We Are Just, que é realizada pela empresa Feraweb Informática, também curitibana, tem como características principais, ótimos recursos de animação e fácil navegação. “A tecnologia aplicada no desenvolvimento do site foi a Java 2 Enterprise Edition (J2EE), uma das mais utilizadas nos segmentos eletroeletrônico, moveis (telefonia celular), automotivo e outros”, revela Marcelo Kume, diretor da Feraweb.

Voltar ao topo