Banda curitibana faz sucesso na internet

O que começou como uma brincadeira, aos poucos se torna coisa séria e de ?responsa?. Porém, os cinco integrantes da banda curitibana Fuja Lurdes não temem o que está por vir. Em uma fase de pré-lançamento nacional, eles se preparam para essa nova fase: de profissionalização. O que o grupo mais quer é poder viver só de música e conquistar ainda mais o público, daqui e de fora.

Rodrigo Ribeiro, do baixo e do vogal, tem 22 anos e está no último ano de relações públicas. Marcel Lima, 22, da bateria, é formado em direito. Henrique Domakoski, 23, da guitarra, é graduado em administração e direito. Eduardo Fraletti, 22, também da guitarra, é formado em engenharia e administração. O vocalista Tato Levicz, 23, é técnico industrial. Eles têm atividades paralelas, diferentes, mas têm em comum o prazer de tocar e compor.

Como conta Marcel, a Fuja Lurdes começou ?como uma brincadeira de adolescente?. ?O nosso único objetivo era a diversão. Em 2003, 2004 começamos a tocar em festas de amigo e depois na noite de Curitiba. Aos poucos fomos nos profissionalizando?, revela. Como completa Rodrigo, nessa época eles já se empenhavam bastante, principalmente na divulgação dos shows. Hoje, porém, como acrescenta Henrique, já trabalham no primeiro clip – de alta tecnologia – da música Imaginar.

Se no real eles começam a sair do Paraná só agora, no virtual isso já aconteceu. Em sites como MySpace, os meninos e suas músicas já são ?antigos? conhecidos. ?Hoje em dia, para bandas que estão começando, a internet é uma ferramenta que vale a pena. Conseguimos chegar a um público bem maior. Em três, quatro meses conseguimos uma quantidade de acesso que se compara a bandas com bem mais tempo?, conta Marcel. Cinco músicas do grupo estão disponíveis no www.myspace.com/fujalurdes.

Nacional

Os meninos ?vão à luta? com tudo. Eles se lançam no mercado nacional já com um CD gravado, de onze faixas, todas composições próprias. A previsão de lançamento é para março, tendo Curitiba como ponto de partida. Como revela o produtor local, Ruy Barrozo, no primeiro semestre a Fuja Lurdes divulga o trabalho no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Depois eles vão para São Paulo, Rio e demais estados. ?A fase atual é de preparação. Qualidade de som eles já têm, só estamos cuidando de figurino, visual e outros detalhes?, diz.

O estilo de Fuja Lurdes é o pop/rock, romântico, como eles mesmo definem.

Show

O próximo show da Fuja Lurdes em Curitiba será no dia 17 de fevereiro, no Sláinte Irish Pub.

Voltar ao topo