A banda Metralhas Beatles Rock and Roll Classics está completando cinquenta anos de criação. Fundado em 1960, pelo instrumentista e compositor curitibano Paulo Hilário, o grupo chamava-se, inicialmente, Little Devils. Posteriormente, foi denominado The Marvels, The Chelters e, em 1989, Metralhas Beatles Again.

“A denominação Metralhas Beatles Rock and Roll Classics começou a ser utilizada há dois anos. Na mesma época, por coincidência, o fundador Paulo Hilário se desligou da banda. Hoje, a integram eu e meu irmão, Rodrigo Scaramella, e os irmãos Alexandre e Abdul Osiecki”, afirma o músico Renato Scaramella Júnior.

A banda já teve diversos integrantes. Porém, se tornou conhecida em todo território nacional e mesmo em países estrangeiros por suas apresentações impecáveis de músicas dos Beatles. Com o intuito de manter a originalidade e a sonoridade das músicas, a banda utiliza instrumentos da época do conjunto inglês.

“As guitarras que utilizamos são do mesmo modelo das que os Beatles usavam. Somos grandes fãs do conjunto inglês e procuramos ser os mais originais possíveis na execução de suas músicas”, comenta.

Além de Beatles, a banda também inclui em seu repertório canções clássicas do rock dos anos cinquenta e sessenta. As mesmas são de autoria de Chuck Berry, Little Richard, Bill Halley, Jerry Lee Lewis e Elvis Presley.

Para comemorar o cinquentenário, a banda deve realizar, em Curitiba, um grande show com a participação de todos os seus ex-integrantes. A apresentação ainda não tem data nem local definido, mas provavelmente deve acontecer no segundo semestre.

Enquanto isso, é possível assistir a Metralhas Beatles Rock and Roll Classics todas as terças-feiras, a partir das 21h30, na casa noturna Sheridans Irish Pub (Rua Bispo Dom José, 2315, Batel), na capital.