Banda com dois ex-Van Halen e Satriani lança CD

O grupo Chickenfoot lançou ontem nos Estados Unidos e Europa seu álbum de estreia, produzido por Andy Johns (Led Zeppelin), com um rock vigoroso, de poucas baladas, muito solos e riffs poderosos. O supergrupo traz o baixista Michael Anthony e o vocalista Sammy Hagar, ex-integrantes do Van Halen, na comissão de frente. Além das duas estrelas, o Chickenfoot tem ainda o Joe Satriani na guitarra e o baterista Chad Smith, de férias do Red Hot Chili Peppers.

O projeto começou há pouco mais de um ano, depois que Michael Anthony descobriu pela internet que havia sido mandado embora do Van Halen. Amigos de longa data, Sammy, Michael e Chad se encontravam constantemente no bar de propriedade do vocalista na cidade de Cabo San Lucas, no México.

Lá, começaram as jams que resultariam no álbum que acaba de chegar às lojas. Apesar de Hagar ter dito em entrevistas que nunca mais trabalharia com um gênio da guitarra, Satriani surgiu para apagar a ideia de que os gênios (como seu ex-companheiro, Eddie Van Halen) são complicados por natureza.

Entre as 11 faixas do CD, Oh Yeah é a primeira de trabalho e já tem sido apresentada em programas de TV e tocada nas rádios norte-americanas. Hagar falou à imprensa que Joe é o melhor guitarrista com o qual trabalhou.

Chad está de férias até o ano que vem dos Peppers e Hagar e Anthony não veem perspectiva alguma de voltar ao Van Halen. O disco não tem previsão para ser lançado no Brasil, mas é possível escutar três faixas no MySpace da banda (myspace.com/thechickenfoot).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.