O gari Francisco Gabriel de Lima ainda terá que esperar o recurso da Band ser julgado para receber a indenização de R$ 21 mil por danos morais. A 8ª Câmara de Direito Privado de São Paulo condenou o jornalista Boris Casoy e a emissora na semana passada. “A Band vai estudar a possibilidade de recorrer da decisão do Tribunal de Justiça da São Paulo”, afirmou ontem a assessoria de imprensa da TV.

continua após a publicidade

Na noite de réveillon de 31 de dezembro de 2009, após Francisco Lima aparecer em uma vinheta desejando feliz natal, uma falha técnica levou ao ar o áudio de Boris dizendo: “Que merda: dois lixeiros desejando felicidades do alto da suas vassouras. O mais baixo na escala do trabalho”.

Para o TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo), “ainda que sinceras”, as desculpas de Boris Casoy no dia seguinte não foram suficientes para reparar o dano causado ao gari. A decisão destacou que Francisco Lima avisou aos familiares que iria ‘aparecer na televisão’ e que a “lamentável ocorrência efetivamente ofendeu a dignidade do autor (gari)”.

continua após a publicidade