Banco vai oferecer patrocínio para músicos

São Paulo (AE) – A direção do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai usar o fundo social do banco para patrocinar o setor da música. A notícia foidada ontem à Agência Brasil pelo assessor da presidência do BNDES para Assuntos de Cultura, Sérgio Sá Leitão.

A criação do regulamento para patrocínio coincidirá com a divulgação de um novo programa de financiamento para as cadeias produtivas da música gravada e ao vivo. Atualmente, o patrocínio do banco é restrito às áreas de cinema, patrimônio histórico e acervo.

Nós vamos criar um quarto regulamento de música, que vai ser de patrocínio através da Lei Rouanet, disse o assessor. Sá Leitão explica que a idéia é aproveitar os shows do projeto Quintas no BNDES, que acontece em todas as quintas-feiras ao longo do ano no auditório principal do banco, no Rio de Janeiro, e difundi-los através da rede pública de televisão.

Os shows do BNDES são gratuitos e voltados para a exibição de novos artistas, artistas emergentes ou, ainda, artistas consagrados, mas que hoje não estão tanto em evidência. Os espetáculos passarão a ser gravados e se transformarão em programas de televisão.

O assessor informou que o BNDES vai apoiar também projetos de festivais de música, além de capacitação e formação, através de oficinas e workshops.

Voltar ao topo