Ballet Nacional de Cuba no Guaíra

Quem já viu, considera uma das apresentações artísticas mais perfeitas do mundo, um show de inesquecível sensibilidade e beleza. Este é o Ballet Nacional de Cuba, uma das maiores companhias de dança clássica da atualidade, que pousará em solo brasileiro no dia 23 de abril de 2006.

 O espetáculo não poderia ser mais completo, pois apresentará uma antologia, denominada "A Magia da Dança", que já se apresentou na Inglaterra, Espanha, Estados Unidos e é considerada entre os críticos como a melhor introdução ao mundo da dança para o público que se inicia no gosto pelo ballet e, ao mesmo tempo, uma excelente oportunidade para matar a saudade do apreciador habitual, já que a apresentação reunirá clássicos como Giselle, A Bela Adormecida, Quebra Nozes, Copélia Dom Quixote, O Lago dos Cisnes e Sinfonia de Gottschalk.

A idéia, segundo Alicia Alonso, Primeira Bailarina absoluta e maior diva de todos os tempos, que ainda está à frente do Ballet Nacional de Cuba, é reunir alguns momentos que marcaram para sempre a história do ballet mundial, recriando coreografias e mostrando um resumo de sua própria trajetória, com muita beleza e criatividade.

Alicia acompanha todos os passos do grupo e, mesmo com problemas de locomoção e visão, continua sendo a coreógrafa da companhia, que conta ainda com grandes estrelas, como: Viengsay Valdés, Hayna Gutiérrez, Anette Delgado, Sadaise Arencibia, Yolanda Correa, Joel Carreño, Víctor Gili, Romel Frómeta, Octavio Martín, Miguel A. Blanco, Elier Bourzac, entre outros, que estão entre os melhores bailarinos da atualidade.

A turnê, organizada pela produtora Matakli, passará por Curitiba, onde as apresentações acontecerão no Teatro Guaíra nos dias 22 e 23 de maio. O espetáculo terá duas horas e quarenta e cinco minutos de duração, com dois intervalos de 15 minutos cada.

 Os ingressos custarão de R$ 60,00 até R$ 120,00 e estarão sendo vendidos a partir do mês de abril, nas bilheterias do Teatro Guaíra, que fica Rua XV de Novembro, 971

Telefones: (41) 3304-7900. Posteriormente, serão divulgados outros lugares para a compra dos bilhetes.

Voltar ao topo