Balé Teatro Guaíra se apresenta em Foz do Iguaçu no Dia Mundial da Água

Na peça, os bailarinos dançam sob uma cortina de chuva artificial, em um palco coberto por um espelho de água. Na simbologia, ?O Segundo Sopro? é a representação da água, o oposto e o complemento do ar. Essa coreografia é um dos maiores sucessos do Balé Teatro Guaíra. A montagem estreou em 1999 e já foi apresentada em diversas cidades brasileiras e também em Córdoba, durante o Festival do Mercosul, em 2005.

Dia Mundial da Água ? A comemoração do Dia Mundial da Água em Foz do Iguaçu é uma realização da FAO ? Agência das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, Ministério do Meio Ambiente, Itaipu Binacional e Fundação Roberto Marinho, em um pacto nacional pela conservação das águas no Brasil.

?É muito honroso para o Centro Cultural Teatro Guaíra participar, junto à Itaipu, do Dia Mundial da Água, em Foz do Iguaçu com ?O Segundo Sopro??, disse a presidente do Centro Cultural Teatro Guaíra, Marisa Villela, que também estará presente no evento.

Durante esse dia, representantes de órgãos de governo gestores dos recursos hídricos, grandes consumidores e organizações do terceiro setor vão debater medidas para melhorar o aproveitamento da água em regiões onde ela é escassa, e também para diminuir a poluição e oferecer um sistema de abastecimento amplo e confiável.

A cidade de Foz do Iguaçu foi escolhida para sediar o evento por ser símbolo da riqueza hídrica do país.

Voltar ao topo