Baixista do The Who encontrado morto

John Entwistle, baixista da lendária banda inglesa The Who, foi encontrado morto anteontem em um quarto de hotel em Las Vegas (Estados Unidos). As autoridades acreditam na hipótese de um ataque cardíaco.

Segundo o departamento de bombeiros da cidade, que encontrou o corpo do músico no hotel e cassino Hard Rock de Las Vegas, não foram achados indícios de droga ou violência no corpo de Entwistle, de 57 anos. A polícia abriu um inquérito para determinar a causa da morte.

O The Who iria se apresentar ontem em Las Vegas, no início de uma turnê de três meses pelos Estados Unidos. Conhecido por revolucionar o som nos anos 60 e 70, o The Who foi responsável por grandes clássicos do rock, como My Generation, Happy Jack, Won’t Get Fooled Again, Tommy, Pinball Wizard e The Who by Numbers.

Esta não é a primeira morte no grupo inglês. O primeiro baterista do The Who, Keith Moon, morreu em 1978, por uma overdose acidental de compromidos em sua casa em Londres. Estava com 31 anos.

Agora, os únicos remanescentes da formação original da banda, fundada em 1964, são o vocalista Roger Daltrey e o guitarrista Pete Townshend. Os shows do The Who ficaram famosos por seu rock duro, suas performances vibrantes e o hábito de destruir todo o seu equipamento musical após cada apresentação.

Apesar de toda a loucura, durante os shows Entwistle se destacava por sua presença serena em meio ao agito dos outros integrantes. O grupo se afastou dos palcos em 1982, após um show no Canadá, mas voltou a se reunir novamente para várias apresentações ao redor do mundo.

Voltar ao topo