Bailarinos do Guaíra abrem festival em São Paulo

O Grupo de Dança Masculina da Escola de Dança Teatro Guaíra abrirá hoje o Festival de Dança de Ribeirão Preto, em São Paulo, com o espetáculo Ame. Você está vivo!, coreografia mais recente que fala sobre sentimentos e questões sociais. Participarão do espetáculo 15 rapazes do projeto pré-profissional.

Segundo Jair Moraes, coreógrafo e ensaiador do grupo, o objetivo da nova montagem é incentivar e motivar os jovens através da dança, a não sentir medo da vida. ?Este espetáculo é mais um trabalho instigante para os alunos que iniciaram a dança há um ano. Percebemos que ainda hoje existe preconceito relacionado ao homem que dança balé?, diz ele.

Jair desafia o preconceito utilizando elementos nos figurinos, como o ?tutu?, roupas em forma de saiotes que os meninos vestem nas apresentações. Faz parte do figurino ainda, um grande guarda-chuva que representa amparo e proteção.

O Grupo de Dança Masculina tem sido grande sucesso em todas as apresentações. Ano passado realizaram 37 apresentações em várias cidades. Recentemente os alunos Arthur Louarti e Daniel Camargo destacaram-se ao participar do Youth American Grand Prix 2005, em Nova York. Ambos foram premiados entre 500 concorrentes de vários países. Jair Moraes acompanha o grupo nesta viagem e será um dos jurados do Festival de Dança de Ribeirão Preto, que acontecerá de hoje a 26 de maio, no Theatro Pedro II.

Voltar ao topo