Nesta quinta-feira (10) Curitiba será palco para uma das principais festas eletrônicas do mundo. A Bacardi B-Live tem como objetivo reunir artistas que nunca se apresentaram juntos e de diferentes estilos musicais. O cenário escolhido para o evento foi a recém-inaugurada Liqüe, localizada na Avenida Vicente Machado.

A Bacardi B-Live contará com as mixagens do experiente Dj francês François K., em colaboração com o Dj brasileiro Buga e os músicos Eric Kupper, Jephte Guillaume e Carlos Gómez.

O lançamento mundial aconteceu em maio, no Instituto de Arte Contemporânea, em Londres. A programação para 2006 inclui cerca de 20 cidades do mundo todo, como Miami, Berlim, Tókio, Barcelona, São Paulo, Curitiba, entre outros. A escolha das duas capitais brasileiras para a abertura do projeto no país se deve ao fato de serem locais onde a música eletrônica concentra uma legião de fãs.

François K: nasceu na França e começou a tocar bateria na juventude. Atrás de novas oportunidades mudou-se para Nova York, tornando-se DJ nos clubes underground da cidade, em 1976. A partir daí, sua carreira estourou e ele colaborou com diversos músicos e bandas que possuem uma base de música eletrônica, entre eles Kraftwerk, U2, Jean-Michel Jarre, The Cure, Depeche Mode e Pet Shop Boys. François tocou em São Paulo em 2004. No ano seguinte entrou para o Dance Music Hall of Fame, tanto com seu trabalho de remixer, como de DJ. Um de seus trabalhos mais recentes foi o remix de Talk, um dos últimos sucessos da banda Coldplay.

Erik Kupper: Novaiorquino multi-instrumentista, começou tocando teclado e atualmente trabalha como produtor e remixer para grandes nomes da música internacional, como Madonna, Mariah Carey, Seal, David Bowie, Lenny Kravitz.

Jephte Guillaume: Haitiano, baixista, passou os últimos anos no circuito dance de Nova York. Toca atualmente com grandes artistas do R&B, além de Mary J. Blige, 98 Degrees, No Mercy e Sting.

Carlos Gómez: Percussionista de origem cubana faz uma mistura de jazz e rock. Já gravou com diversos artistas como Tito Puente, Sade, Arturo Sandoval, Lisa Stansfield e Pet Shop Boys. Hoje, Gomez está em estúdio produzindo um disco afro-cubano.

O projeto conta também com a Rádio Bacardi B-Live, lançada em maio deste ano. A programação da emissora é transmitida 24 horas por dia, permite o acesso via internet e telefones celulares. O dowload pode ser feito por meio do link www.bliveradio.com.

Bacardi B-Live Curitiba
Data: 10/08/2006
Local: Liqüe – R. Vicente Machado, 866 ? Bairro Batel
Preço: R$ 100,00 (homem), R$ 80,00 (mulher)
Ingressos à venda – R. Desembargador Costa Carvalho, 300 (Wabi Multimarcas)
Horário: a partir das 23h
Informações: Tel. (041) 3023 -7776