Do mesmo autor do livro que originou o premiadíssimo filme ?Bicho de Sete Cabeças?, está em cartaz no Festival de Teatro de Curitiba a peça ?Canto dos Malditos?, da Cia Gato Seco. Austregésilo Carrano Bueno, ator e escritor, traz novamente em linguagem teatral um assunto polêmico e ainda não solucionado: a questão manicomial brasileira.

Numa mistura de comédia e drama, o texto provoca, inquieta e incomoda. O autor coloca em cheque, satiricamente, as idéias sobre o que é ?normal? e quais os rótulos que os tidos como ?anormais? precisam ter para se transformarem numa massa manipulada por teorias.

Freud e Charcot reencarnam no Brasil como auxiliares de enfermagem em um hospital psiquiátrico. Num momento de interatividade com a platéia, os dois procuram um paciente que é levado para ser analisado pelos mestres do inconsciente. No decorrer do espetáculo, emerge o questionamento sobre a razão dos tratamentos e rótulos psiquiátricos, mostrando como são tratados e jogados ao esquecimento social os que sofrem com transtorno mental.

Serviço
?Canto dos Malditos? ? Fringe
Apresentações:
17 às 19h
18às 13h
20 às 22h
21 às 19h
24 às 22h
25 às 19h
Jokers
Rua São Francisco, 164 ? São Francisco