Atrizes fazem campanha contra o machismo no tapete vermelho do Oscar

Uma campanha encabeçada pela comediante Amy Poehler pede que os entrevistadores do Oscar perguntem às atrizes mais sobre seus papéis e sua carreira do que sobre vestidos e penteados no tapete vermelho. À campanha, com o slogan #AskHerMore (“pergunte mais a ela”), aderiram atrizes como Cate Blanchett e Julianne Moore.

A iniciativa foi usada em premiações recentes pelo site The Daily Share, com a intenção de obter “perguntas mais inteligentes” dos espectadores. Por trás do #AskHerMore, há o grupo Representation Project, que pede que o público pressione os entrevistadores do Oscar por meio da hashtag, sob a alegação de que “os entrevistadores focam mais na aparência das mulheres do que em suas conquistas”.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.