Na próxima quinta-feira a atriz Renata Dominguez estreia no cinema como uma ex-miss e ex-BBB, na comédia Vestido pra Casar, na companhia de Leandro Hassum, Fernanda Rodrigues, Marcos Veras e outros artistas. O convite, que chegou em cima da hora, veio acompanhado de uma transformação no visual e junto com novos projetos na TV.

A oportunidade para substituir Ellen Rocche no filme foi inesperada e aconteceu durante as férias de Renata, que teve apenas algumas horas para estudar o roteiro e preparar o novo visual. “Foi tudo muito rápido. Outra atriz estava escalada, mas com problemas de agenda. Na época, eu já estava com cinco quilos acima do meu peso, o que foi perfeito. Coube bem, já que, fisicamente, ela não tem nada a ver comigo. Valentina é muito bronzeada, tive que tirar aparelho, ficar loura platinada. Foi uma transformação radical. Como meu último trabalho tinha sido Rei Davi (na Record), eu estava de cabelão, o que também contribuiu”, contou. Ela disse ainda que passou a madrugada estudando e gravou a primeira cena em seguida, na base de energéticos.

Passadas as transformações físicas, Renata disse que não teve muitas dificuldades em dar vida à Valentina, mesmo não tendo nenhuma semelhança com a personagem. Ela, que garante não se interessar por estar na mídia a qualquer custo, contou que se inspirou nas celebridades instantâneas que aparecem aos montes por aí. “Vivemos na época das celebridades, onde muitas pessoas fazem qualquer coisa e topam tudo para aparecer”, avalia.

Fora da Record desde junho, onde ficou por dez anos, Renata vai participar da série Na mira do Crime, que estreia na Fox em outubro e depois será exibida na Record. Ela será uma repórter de programa policial e por isso precisou vencer o medo de assistir este tipo de programa.

“Eu não assistia, pois tive síndrome do pânico em 2004, na época de A Escrava Isaura (Record), e não queria atiçar isso. Voltei a ver para absorver a postura das pessoas que convivem com o assunto diariamente e foi tranquilo”, explica. Envolvida em tantos projetos, já são feitas especulações de que a atriz deve voltar em breve para a Globo, de onde saiu em 2004 depois de atuar em Malhação.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook