Atriz Fernanda Machado dá adeus à vilã Leila

Com a sensação de dever cumprido. Assim foi a despedida de Fernanda Machado de sua Leiloca (como a atriz chama carinhosamente a personagem de Amor à Vida). Depois de muito aprontar durante toda a trama, a ambiciosa vilã teve um final trágico e com uma cena digna de superprodução, que exigiu muito de Fernanda. Não foi à toa que ela chegou a ficar sem voz assim que terminou de rodar os momentos finais da megera.

A atriz diz que concorda com o final de sua personagem. “No começo, eu pensava que a Leila tinha que, no final, pagar trabalhando, coisa do tipo limpando banheiro. Mas ela foi uma personagem tão forte, com temperamento explosivo, que não daria para ser assim algo tão leve como limpar banheiro. Morrer, da forma como aconteceu, foi um desfecho bacana para a Leila”, comenta.

Ela só não imaginava que a cena contaria com uma produção do porte que teve. “Somente quando fui gravar é que vi a superprodução. Eu nunca tinha feito uma cena assim tão forte”, conta. Para a realização da cena, a equipe contou com fogo de verdade, brigada de incêndio e uma dublê para Fernanda.

Fernanda acredita que só tem a agradecer pela oportunidade de dar vida à personagem. “É muito rico fazer um trabalho forte, impactante, com uma personagem obsessiva por grana, pelo poder, que sempre escolhia os caminhos mais fáceis para conseguir as coisas. A Leila é uma personagem que toda atriz gostaria de fazer, de interpretar”.

Já de férias da tevê, Fernanda vai dar uma pequena pausa na agenda para descansar. Porém, em março, ela já está de volta ao batente e se prepara para o lançamento do filme Confia em Mim, no qual interpreta a chef de cozinha Mari, dividindo as cenas com o colega Mateus Solano.