A atriz Cacau Protásio denunciou, em seu Instagram, a conduta preconceituosa de bombeiros do Rio de Janeiro durante as gravações de seu próximo filme, Juntos e Enrolados. Recentemente, ela e outros quatro bailarinos estiveram no Quartel-Central do Corpo de Bombeiros, na capital fluminense, onde filmaram cenas nas quais ela, vestindo a farda da corporação, realiza uma coreografia.

View this post on Instagram

Eu gostaria de agradecer ao CBMERJ, na praça da República por nos receber muito bem hoje, nos assessorou em todos os momentos, Muito obrigada! Essa corporação tem meu respeito, eu estou amando fazer uma Bombeiro Sargento Diana! Obrigada Deus , mais uma história linda pra contar! Eu quero homenagear os Bombeiros maravilhosos da minha família @clvalente e @dirceuprotasio. Parceiro @pasquim , eu amei nosso dia. #gratidão #obrigadadeus #cinema #comedia #bombeiro #corpodebombeiros

A post shared by Cacau Protásio (@cacauprotasiooficial) on

Os áudios, de cunho racista e homofóbico, foram divulgados nessa terça-feira (26) pelo colunista Leo Dias. Em um deles, é possível ouvir: ”Vergonhoso. Mete aquela gorda, preta, numa farda de bombeiro, uma bucha de canhão daquela, com um monte de bailarino viado, quebrando até o chão. Vão achar que é o que? Bombeiro? Aquilo é tudo viado. Lamentável”.

Em um segundo, um bombeiro afirma: “Olha a vergonha no pátio do quartel central. Essa mulher do Vai que Cola, aquela gorda, colocou a farda e botou os dançarinos viados com roupa de bombeiro. Isso é um esculacho, rapaz. Qual é a desse comandante? Vai deixar uma p… dessas no pátio do quartel?”

Em nota, a corporação afirma que lamenta a situação e se solidariza com a atriz. Confira o texto na íntegra:

“O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) informa que não compactua com qualquer ato discriminatório. A corporação se solidariza com a atriz Cacau Protásio e já abriu procedimento interno para identificar o(s) militar(es) e apurar a conduta.

O CBMERJ reforça o seu compromisso com a população de Vida Alheia e Riquezas Salvar independente de cor, gênero, raça ou qualquer outra distinção. Os atos divulgados não representam a corporação centenária que, por anos seguidos, é considerada a instituição mais confiável do Brasil“.

McDonald’s e Burger King vão ter promoções incríveis de Black Friday