A atriz Bianca Castanho passa por um momento muito especial na vida real e na ficção. Assim como sua personagem, Selima, na minissérie Rei Davi, da Record, ela também está grávida do primeiro filho.

“Estou feliz da vida, realizada. Foi tudo bem planejado, vamos fazer dois anos de casados em março e queria fazer todo meu trabalho antes (as gravações terminaram). Agora estou só curtindo”, conta Bianca, que ainda não sabe o sexo do bebê. “Vou tentar resistir para ver no ultrassom, mas não tenho preferência. Um dos momentos mais difíceis vai ser a escolha do nome”, revela.

Se a atriz esbanja alegria, o mesmo não se pode dizer da sua personagem. Na minissérie, Selima, mesmo feliz por ter engravidado, passa por maus bocados na mão da sogra megera, que faz de tudo para separá-la do marido, Jonatas (Claudio Fontana). Um problema que não faz parte da vida de Bianca. “Graças a Deus, sempre tive sorte. Amo minha sogra de paixão”, afirma.

Preparação

Para viver Selima, a atriz passou por uma preparação que durou dois meses. “Tivemos aula de história, culinária, muita coisa bacana, que também serviu para entrosar o elenco”, conta Bianca, que já conhecia a história de Davi. “Sempre tive muita fé e vejo que as relações humanas, mesmo depois de tanto tempo, são as mesmas: inveja, ganância…”, comenta.

E agora, com Rei Davi no ar, a atriz já sente nas ruas o sucesso da minissérie. “As pessoas me perguntam sobre as próximas cenas, torcem pela personagem, falam que ninguém merece a sogra que tenho. E muitas se identificam, é uma história universal, porque conta a maldade da sogra, a ganância do rei. Realmente estou em uma fase iluminada, colhendo os frutos de tanta dedicação”, comemora.