Atrações literária e musical para todos os gostos

Duas grandes atrações culturais acontecem amanhã (11 de outubro) na capital paranaense. A primeira delas é o lançamento do livro ?A Turma do Meet?, com a presença da autora gaúcha Annie Piagetti Müller. O evento começa às 19h, na Livrarias Curitiba Megastore do Shopping Estação. Quem for à loja vai concorrer a um brinde surpresa da Planet Girls.

No mesmo horário, só que na Livrarias Curitiba Megastore do ParkShopping Barigüi, a cantora Marjorie Estiano começa uma sessão de autógrafos do seu CD. Os dois eventos têm entrada franca.

Enredo

Uma jovem de 19 anos, moradora de Novo Hamburgo (RS), estudante de jornalismo e publicidade descreve os interesses e inquietações dos adolescentes na obra ?A Turma do Meet?. Destinado aos chamados teenagers, o livro é o primeiro de uma série já planejada por Annie.

Escrita numa linguagem jovem e atual, a autora aproxima-se do leitor de maneira descontraída e informal. Para ela, ?A Turma do Meet? fala da confusa fase da adolescência, abordando o convívio em grupo, a paixão, as dúvidas e aventuras. ?O ponto principal do livro é a busca dos jovens pela sua liberdade, que termina na criação de um espaço para viverem tudo isso. Guiados por um elemento enigmático e por um velho meio maluco, inauguram o MEET, o lugar para haver Mais Encontro Entre Todos. Através de encontros inusitados, uma turma de seis jovens é formada?, explica.

Das diferentes personalidades e vontades, surgem grandes afinidades e a busca por um ideal em comum: a construção de um espaço super descolado onde a turma promete fazer acontecer. Um lugar onde eles se encontram para curtir, badalar, rir e filosofar num espaço criado por eles, única e exclusivamente para eles. Um espaço sem pais, vizinhos ou irmãos. Um refúgio de jovens que podem curtir ali a liberdade dos seus sonhos.

Um romance aquece a história do início ao fim. Beijos e carinhos instigam a curiosidade, os mistérios, o proibido, o desejado, e o mais gostoso de um namoro na adolescência.

Paixão pela música

Protagonista em 2004 da novelinha Malhação, exibida na Rede Globo, a curitibana Marjorie Estiano entrou para o mundo da música, mas deve continuar acumulando duas funções. Na pele da personagem Natasha, deu vida à baixista da Vagabanda e acabou dando uma palhinha de suas habilidades. ?Nada disso foi planejado. Entrei só pra fazer a baixista mesmo?, conta.

O disco, produzido por Victor Pozas e Alexandre Castilho, é uma espécie de cartão de visitas da cantora. ?Ouço de tudo um pouco, mas meu lado black é bem forte. Jazz,  soul, Nat King Cole, Louis Armstrong, minha mãe ouvia tudo isso?, fala.

Seu disco de estréia, cujo título tem o próprio nome, inclui quatro músicas do repertório da extinta Vagabanda: ?Você sempre será? (que ganhou versão em videoclipe), ?Versos mudos?, ?Reflexo do amor? e ?Por mais que eu tente? tiveram novos arranjos.

Curitibana, 23 anos, Marjorie é o que se pode chamar de pessoa determinada. Aos 18 anos, foi para São Paulo sonhando com um futuro nas artes cênicas. Alguns comerciais completavam o orçamento e a menina continuava firme em seu projeto.

Dois anos atrás, outra mudança. Ela fez teste na oficina de atores da Rede Globo e se mudou para o Rio de Janeiro. Depois de aprovada em mais um teste, passou a integrar o elenco de Malhação. Escalada para o musical ?Constellation?, Marjorie mudou o rumo de sua história e passou a ser conhecida no cenário nacional.

Serviço
O livro ?A Turma do Meet? é publicado pela Target Preview Moda e Desenhos, tem 192 páginas, custa R$ 25,00.

O CD ?Marjorie Estiano? é gravado pela Universal Music, custa R$ 24,90. Os dois produtos podem ser encontrados em qualquer loja da rede ou no site www.livrariascuritiba.com.br

Voltar ao topo