Atores pintam o rosto em solidariedade à jornalista

Artistas, modelos e celebridades apoiam os protestos no Brasil. Thaila Ayala, Paulinho Vilhena, Fernanda Rodrigues, Carmo Dalla Vechia, Ingra Liberato, Yasmin Brunet, Fernanda Rodrigues e Mayana Neiva são alguns dos que se maquiaram para mostrar sua solidariedade. Com olhos machucados em homenagem à jornalista Giuliana Vallone, da “Folha de São Paulo”, que levou uma bala de borracha no olho durante a manifestação em São Paulo, na última quinta-feira (13) – os artistas participaram de um ensaio fotográfico de Yuri Sadenberg. As fotos foram compartilhadas nas redes sociais com as hashtags “MudaBrasil” e “DóiEmTodosNós”.

“Isso é por nossos direitos! Não é pelos 20 centavos”, anuncia a modelo Yasmin Brunet. “Essa foto faz parte de mais uma manifestação entre tantas que vem acontecendo em todo país. A violência e truculência com que os manifestantes vêm sendo abordados são mais uma forma de desrespeito ao cidadão brasileiro, não bastasse tudo que nos falta de direito, manifestar a insatisfação se tornou mais um medo para o brasileiro”, diz Paulo Vilhena, que junto com a mulher, a atriz Thaila Ayala, engrossa o coro dos descontentes. “Acorda Brasil, essa é nossa chance de mudar, de crescermos, de brigarmos por uma educação decente, saúde, segurança, chega de impunidade, de mensalão, de políticos podres de ricos comprando iates com nosso dinheiro”, desabafa Thaila no Instragram.

Ingra liberato também fotografou. “Sou parte desse corpo que começa a se mover, não por causa do aumento de passagem, mas por algo mais abrangente e mais profundo: incentivar o pensamento crítico e a expressão”, explica na legenda da foto.

“Tá mais que na hora da gente acordar, levantar e agir. Sem violência, quebra quebra e baderna. Basta a gente se unir por um Brasil melhor. É isso que quero pra minha filha, pra mim, e pra você”, escreveu o fotógrafo Yuri Sadenberg em sua conta no Instagram.

Voltar ao topo