enkontra.com
Fechar busca

+ Pop

Atores cruzam o limite entre a realidade e o mundo dos sonhos

Teatro para Piás e Gurias se apropria da fantasia em espetáculo

  • Por Redação

Você já teve a sensação de sonhar acordado? Ou sonhou com tantos detalhes que, por um instante, pensou estar acordado? É mais ou menos assim que o Grupo Teatral Auto-Peças constrói a narrativa Aventuras Possíveis, que será apresentada neste domingo (2), a partir das 11 horas, no Teatro José Maria Santos.

O espetáculo mistura teatro de bonecos, narrativa de textos literários de Ignácio de Loyola Brandão e uma sonoplastia repleta de músicas psicodélicas, construindo um universo de diversos significados, muito parecido com o estado de sonho. Os personagens são pessoas comuns colocadas em situações surreais, como acordar falando uma língua desconhecida ou abrir uma torneira e entrar pelo cano.

O Grupo Teatral Auto-Peças valoriza o fator artesanal na construção do espetáculo. Intitula-se Auto-Peças porque trabalha sempre numa oficina, construindo todos os elementos que serão levados a cena com as próprias mãos. Cenário, iluminação, sonoplastia e bonecos foram desenvolvidos pelos atores do espetáculo, fato que estreita profundamente a relação do ator com a obra.

 Serviço

Teatro para Piás e Gurias – Aventuras Possíveis

2 de setembro (domingo), às 11 horas
Teatro José Maria Santos (Rua 13 de Maio, 655 – Centro. Curitiba)
Ingressos: R$5.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas