Ator Tuca Andrade estreia como diretor de teatro

Podem passar dois, três, dez, vinte minutos. Ou, como nem todas são iguais, muito mais! É tempo gasto para se arrumar, fazer compras, decidir a que restaurante ir… No dia a dia, isso pode até deixar os namorados e maridos de cabelo em pé. Mas, no teatro, é a fórmula do ator Tuca Andrada para arrancar risadas do público — feminino, inclusive — com a peça Por Que Será Que as Amamos Tanto…?. Tuca, porém, não está em cena. Esta é a estreia dele como diretor dos atores Wesley Aguiar e Marco Miranda.

“Em uma parte, há a reclamação de que as mulheres estão sempre com frio. Então, um dos personagens fala que o termostato da namorada está quebrado”, gargalha ele, que interpretou o Frederico em Lado a Lado. “É uma grande brincadeira”, frisa.

Com apenas dois atores em cena, a comédia foi escrita pelo argentino Daniel Datola. Tuca garante: as mulheres levam tudo na esportiva e se divertem. “Muitas nos falam: “Vocês falam mal da gente, mas é verdade. Eu me identifico com isso!”. Então, afinal, por que será que os homens as amam tanto? Tuca arrisca uma resposta: “É porque elas são lindas e maravilhosas. E, de qualquer jeito, a gente vai sempre precisar delas”.

Malhação

Na TV, Tuca prepara-se para gravar a nova temporada de Malhação. Ele será Ronaldo, pai de família que tem seis filhos. Em vez da escola, a casa dele será o núcleo principal da trama. “ O Ronaldo é um cara bonachão que tem coração de mãe”, conta.

Voltar ao topo