Atelier Aberto no Parque São Lourenço

Está tudo pronto para a 24ª. Edição do Atelier Aberto no Parque São Lourenço, de 9 a 11 de dezembro. São quase 50 artistas plásticos, designers, produtores de exclusivos  objetos de conceito e arte, trabalhando com pintura, escultura em madeira, gravura, papel, moda,desenho, cartonagem, miniaturas, modelagem, arte em tecidos, origami, aquarela, vidro e vela, metal, papier marche, poesia, tear, cerâmica e mosaico, entre outras técnicas e materiais, trazem de seus ateliês mostras de suas criações mais recentes. Eles também estarão ministrando as Oficinas da Hora ao público. Há 20 vagas para cada oficina e as inscrições são feitas durante o evento:abertas ao público e gratuitas.

Oficinas da Hora: Escultura de Cabeça , sob orientação de Elvo Benito Damo, com a demonstração de modelagem em argila, na feitura de uma cabeça humana, utilizando sistema frances de construção de uma escultura (aglomeraçao com bolas de argila). Cerâmica, sob orientação de Ocléris Muzzillo, com o desenvolvimento de peças em argila com base em bexigas ou balões de ar.Desenho por Heliana Grudzien, com material alternativo ou, promovendo o exercício da imaginação. Modelagem, com Marcelo Donatz , orientará os inscritos na modelagem tridimensional, com massa preparada . E Recorte em Papel, sob orientação de Malu Scheleder, ensinando a usar o papel para contar histórias de luz e sombra.

Atrações sempre especiais

Como todo, ano o Atelier Aberto tem trazido atrações especiais para o espaço do Centro de Criatividade. Este ano estão previstas as participações do Grupo de Caricaturistas, da Caligrafia Oriental de Cinthia Saito e dos Malabares de Andrew, em apresentações contínuas. Mas se você preferir levar seu animal de estimação para um retrado a seu lado, prepare-se para surpreender-se com o traço de Carla Farago e dos próprios caricaturistas. No sábado, às 12 horas, no Páteo do Parque São Lourenço, haverá a apresentação da peça "O Grande Mentecapto, adaptação do livro de Fernando Sabino, sob a direção de Cauê Krüger. E à tarde a apresentação musical do grupo Viento Sur.

O bom almoço e café com mistura estará sendo feito pela família do restaurante Cabral Express.E na sexta o teremos sushi do Jumkenpô. Iniciado por artistas plásticos como Priscila de Ferrante, Emilia Wanda, Lina Iara Otto, Maria Helena Saparolli e Elvo Benito Damo, dentre outros,o Atelier Aberto reúne atualmente quase 50 artistas e expositores e tem duas edições ao ano: uma em maio e outra em dezembro, além de uma mostra de menor porte aos sábados no Espaço das Artes do Shopping Estação.

Informações: 3252 0080

Voltar ao topo