“Até que a Sorte nos Separe” torna-se o filme nacional mais visto do ano

“Até que a Sorte nos Separe” confirma a tendência de sucesso das comédias no Brasil e torna-se o filme nacional mais visto no país em 2012. Segundo os dados da empresa de pesquisa Rentrak Brasil, neste fim de semana, o longa levou 150 mil pessoas aos cinemas, mantendo a segunda colocação nas bilheterias, e alcançou um total de 2,7 milhões de pagantes –ultrapassando “E Aí Comeu…?”, que estacionou em 2,5 milhões de espectadores.

“Gonzaga – De Pai pra Filho”, que poderia ameaçar o reinado cômico nas bilheterias, não faz feio, atraindo 867 mil pessoas em três semanas, mas não tem força para alcançar os números do filme estrelado pelo comediante Leandro Hassum, que estreou quase um mês antes e mantém quedas pequenas de uma semana para a outra.

Assim como nos Estados Unidos, onde rendeu US$ 87 milhões (R$ 174 milhões) e tornou-se a quarta maior abertura do ano, “007 – Operação Skyfall” ficou no topo das bilheterias brasileiras.

O terceiro filme de Daniel Craig como James Bond está há três semanas em primeiro lugar e chegou aos 1,7 milhões de espectadores no Brasil –no mundo, o longa já rendeu US$ 518 milhões (R$ 1,1 bilhão) e logo deve tornar-se o mais lucrativo da franquia, já que “Quantum of Solace” ficou com US$ 600 milhões (R$ 1,2 bilhão).

Por fim, o filme evangélico “Três Histórias, Um Destino” manteve a ótima média de público, melhor até mesmo que a de “007”. O longa da Graça Filmes, empresa do missionário R.R. Soares, levou 121 pessoas às 51 salas em que é exibido, gerando uma média de 787 pessoas por cinema –contra 722 pessoas por sala de “Skyfall”.

Voltar ao topo