Uma pessoa vai a uma agência de casamento e pede um extraterrestre para ser seu par porque quer ir embora da Terra. Esta e outras histórias hilárias e que extrapolam o bom senso das pessoas fazem do livro “Histórias de uma Agência de Casamento que não deram certo” uma leitura divertida e até surreal das aspirações humanas na busca de sua alma gêmea. O livro de autoria da diretora e proprietária da agência de casamento Par Ideal, Sheila Chamecki Rigler, e editado pela editora InVerso, será lançado neste sábado (22), às 16h, em Curitiba.

Ao ler o livro, o leitor vai se deparar com pessoas que buscam como par ideal príncipes e princesas, alguém para dar o “golpe do baú”, além do já citado extraterrestre.  “A maioria das histórias e pedidos são coisas engraçadas que aconteceram na agência. O livro tem uma conotação humorística e faz com que as pessoas repensem porque muitas delas estão sozinhas por causa da expectativa que colocam na busca de um casamento”, analisa Sheila.

Mas algumas não estão no livro, como a da mulher de 60 anos que conseguiu casar com um homem de 70, passaram-se cinco anos, o homem morreu e a mulher foi pedir uma indenização para Sheila.

“Eu fui incentivada pelas pessoas a escrever o livro sobre estas histórias. No começo fiquei preocupada em expor os clientes, pois o sigilo na agência é fundamental. Mas surgiu a idéia de escrever o livro a partir de pessoas que me pediram coisas absurdas para conseguir um relacionamento ou que tiveram atitudes que extrapolaram o bom senso e que não foram cadastradas”, conta Sheila que também não cita nomes no livro.

Segundo a diretora da Par Ideal, 90% dos clientes que vão à agência fazem exigências normais em relação ao relacionamento, sendo que 70% encontram alguém no primeiro ano.

A autora

Sheila Chamecki Rigler é formada em Pedagogia com especialização em Orientação Educacional e habilitação em Sociologia e Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Ela possui também curso de especialização em Psicomotricidade e Afetividade.

Sheila é diretora e proprietária da Par Ideal Consultoria em Relações Humanas e Agência Matrimonial há 16 anos. Ela recebeu o Prêmio Sebrae Estadual Mulher Empreendedora em 2007 e, posteriormente, o Prêmio Nacional Mulher Empreendedora, na categoria Empresa Individual, oferecido pelo Sebrae em parceria com a Secretária Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República.

Sheila também é vice-coordenadora do Conselho da Mulher Executiva na Associação Comercial do Paraná e também integrante do Grupo de Mulheres Executivas de Curitiba.

Serviço:
Livro: “Histórias de uma Agência de Casamento que não deram certo”.
Autora: Sheila Chamecki Rigler.
Lançamento: sábado (22) às 16h, na Editora InVerso.
Rua Tapajós, 541.
Preço: R$ 25,00.