mais-pop

As diversas faces de um intelectual de valor

Considerado um dos mais importantes críticos de cinema do País, Jean-Claude Bernardet está velho e doente. Alguém que não fosse um intelectual com a sua integridade e inteligência talvez se considerasse liquidado. Bernardet reinventa-se na própria destruição de seu mito.

O longa dos diretores Cláudia Priscilla e Clóvis Marques trafega entre documentário e ficção, reúne depoimentos de amigos e colaboradores, mas o mais interessante é o próprio mecanismo e o fio da memória que deflagra as lembranças desse homem que tem sido ativo na vida cultural brasileira desde os anos 1960 e agora une a função de ator aos seus múltiplos talentos.

A Destruição de Bernardet

(Br./2016, 72 min.)Dir. Claudia Priscilla, Pedro Marques. Com Jean-Claude Bernardet, Vânia Debs

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.