As belas ilustrações de Rogério Coelho

Será aberta hoje a exposição Ilustrações de Rogério Coelho para livros e revistas, no Centro de Criatividade de Curitiba, localizado no Parque São Lourenço. São trabalhos realizados ao longo dos 10 anos de carreira de Coelho, responsável pela ilustração de mais de 40 livros infanto-juvenis.

A exposição traz ilustrações premiadas e trabalhos inéditos, para livros ainda em fase de finalização. A exposição fica aberta ao público até 3 de maio, com entrada gratuita.

Coelho explica que metade dos trabalhos expostos teve uma produção tradicional, com técnicas manuais, como pinturas e colagens. O restante das ilustrações mescla com a tecnologia digital, utilizada na finalização das ilustrações. Os desenhos da última publicação com ilustrações de Coelho, chamada A pipa preta, também estão na mostra.

Ser ilustrador é a profissão de Coelho desde 1998. As atividades dele estão concentradas basicamente nos livros infanto-juvenis, mas também colabora para revistas. Ele já recebeu a menção “Altamente Recomendável”, pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.

Além disso, foi homenageado com menção honrosa em três edições do Salão Internacional de Desenho para a Imprensa de Porto Alegre e recebeu o Prêmio Catálogo no 1.º Festival Internacional de Humor do Rio de Janeiro, no ano passado.

Coelho também está com alguns projetos em andamento e finalização, como as ilustrações para os livros dos autores Ruth Rocha e Ferreira Gullar. “Deve ainda sair no segundo semestre deste ano um livro no qual também fiz o roteiro. É um livro só de imagens, chamado O gato e a árvore. A publicação mescla a linguagem das ilustrações com a das histórias em quadrinhos”, conta. Coelho está produzindo um outro livro dentro desta linha, entitulado O barco dos sonhos, que pode ser lançado neste ano também.

Serviço

Abertura da exposição Ilustrações de Rogério Coelho para livros e revistas, hoje, às 19h, no Centro de Criatividade de Curitiba (Rua Mateus Leme, 4700). Visitação até 3 de maio, com horários de segunda à sexta, das 9h às 12h e 13h30 às 21h, e sábados, das 9h às 12h e 14h às 18h. Entrada franca.

Voltar ao topo