Artistas saem da caixinha

A desenhista e gravadora Denise Roman, os designers Henrique Borges e Sérgio Pires e os fotógrafos Brasílio Wille, Luís Bodachne e Marcos Pereira, todos participantes como ilustradores da série Caixinhas de Atitude, do músico e publicitário José Oliva, vão expor e debater a arte. Será nesta segunda-feira, dia 12, às 19h30, no Espaço Cultural da Brasil Telecom.

Já no convite se percebe uma proposta interativa: traz a imagem do edifício da antiga Telepar para ser recortada e dobrada, formando uma caixinha que estará contendo sete atitudes artísticas. A exposição reúne fotografias, gravuras, aquarelas, ilustrações, textos e embalagens reprocessadas e apresentadas em banners, sob o signo da tecnologia digital. A artista plástica Milena Kovalczuk é quem comanda essa metamorfose, digitando e processando as transformações. “O espectador é quem vai sentir e expressar, por sua atitude, se o que apresentam é ou não arte. Se torna uma emoção visível ou não”, diz José Oliva.

As Caixinhas de Atitude são um formato original, criado para apresentar textos e motivar o leitor a uma atitude com relação ao que lê. Incluindo uma proposta de ação social, as atuais seis Caixinhas de Atitude estão à venda em livrarias e utilizadas em programas de treinamento em diversas cidades.

Voltar ao topo