Um grupo de 70 pessoas, entre escritores, artistas plásticos, cineastas e produtores culturais, participam até o dia 26 de junho, em Assunção (Paraguai), da 1º Semana Artística de Cascavel, que acontece na Manzana de la Rivera. A comitiva de Cascavel será reforçada pelo prefeito de Cascavel, Lísias de Araújo Tomé, pelo assessor de Assuntos de Mercosul, J.J. Duran, pelo secretário da Cultura, Júlio César Fernandes, e pelo diretor da Secretaria de Comunicação Social, Marcos Piaia.

Durante o evento, serão firmados acordos de co-produção nas áreas de artes plásticas, cinema e literatura. O financiamento de livros nas línguas espanhola, guarani e portuguesa – de autores dos países do Mercosul ? também será anunciado no encontro. Haverá ainda atividades de integração e preparação para as assinaturas de convênios. As atividades entre artistas plásticos, escritores e cineastas ocorrerão paralelamente.

?Queremos refletir sobre a arte contemporânea, sobre as novas formas de fazer, avançar nas discussões iniciadas no passado e, ainda, incentivar o diálogo entre as diferentes áreas do conhecimento?, assinala o escritor Márcio Eduardo Couto, membro da Academia Cascavelense de Letras (ACL). Mais do que nunca, o encontro será, também, palco da diversidade artística.