Sob o slogan “Curitiba o mundo cabe aqui”, os expositores da Casa Cor Paraná realizam neste domingo às 11h, uma visita ao Museu Paranaense. Para celebrar a união da arte com a arquitetura e a cultura, as obras de arte da arquiteta e artista plástica gaúcha Liana Timm, que foram feitas especialmente para a Artemania, tem como foco o tema Cores e Etnias, deixaram o evento ontem para serem abraçadas pelo Museu Paranaense em uma curta temporada de 15 dias que tem início no próprio domingo.

Na ocasião, Marina Nessi, fará a entrega do certificado de participação aos profissionais da 11.ª edição da mostra paranaense e a divulgação do vencedor do concurso “Curitiba o mundo cabe aqui”. O visitante da Casa Cor que tiver feito a melhor frase em defesa da ecologia urbana, movimento da ONG proURBE – receberá uma obra de arte assinada pela artista plástica Liana Timm. Os diversos objetos de arte aplicada com a temática de Curitiba e desenvolvidos pelo ateliê da artista em Porto Alegre também estarão disponíveis para venda na loja do Museu. Durante o evento, os presentes poderão assistir à apresentação de um grupo folclórico italiano nos jardins do Museu. O Museu Paranaense fica na Rua Kellers, 289 – Alto São Francisco, em Curitiba. Tel.: 304-3300.

Concurso

Na noite de domingo serão anunciados também os vencedores do concurso do Sebrae “O Artesanato conquista o ambiente”, que premiará o arquiteto ou decorador que melhor aproveitou o artesanato brasileiro na decoração de seu ambiente. O prêmio para o expositor será uma semana no Spa Sorocaba. Para o público ganhador do Concurso Cultural, que também será divulgado na ocasião, o prêmio para o primeiro colocado é uma jóia exclusiva da joalheria Celine Geara. O segundo lugar receberá cinco diárias na Pousada Zé Maria, em Fernando de Noronha (PE), e como 3.º prêmio, duas poltronas da Le Baron.

Liana Timm

O novo trabalho da artista plástica gaúcha tem como foco a cidade de Curitiba e a cultura do Paraná.

Com a técnica de pintura digital em lona vinílica, a arquiteta e artista plástica Liana Timm, de Porto Alegre (RS), desenvolveu uma série de obras de arte e objetos com arte aplicada focando a cidade de Curitiba e a cultura do Paraná. Além das telas que retratam diversos aspectos da história e da cultura de Curitiba, a artista apresenta pela primeira vez fora da capital gaúcha, os pequenos objetos que compõem a linha de arte aplicada Artemania, que tem o caráter de valorizar as características de cada cidade ou região do Brasil.

Responsável também pela criação da capa do Anuário da Casa Cor Paraná, registro oficial de todos os participantes e espaços da mostra, Liana Timm, através de uma concepção em torno do tema “Cores e Etnias do Paraná”, ilustra boa parte dos 45 ambientes expostos