Arrastão assusta platéia do Tim Festival

O povo ficou apavorado com o arrastão ocorrido na platéia do Motomix, o maior palco do Tim Festival, realizado no final de semana em São Paulo. Na madrugada de sexta para sábado, durante os shows dos grupos Soulwax e Cansei de Ser Sexy, diversas pessoas tiveram furtados celulares, carteiras e câmeras digitais.

Na mesma madrugada, cerca de 90 veículos estacionados nas imediações do Jockey Club de São Paulo, onde o festival estava sendo realizado, tiveram os vidros quebrados, e os toca-CDs e pertences roubados.

Vítimas

A maioria das vítimas dos furtos foi de mulheres.”Um cara baixinho enfiou a mão no meu bolso e pegou meu celular”, dizia uma das espectadoras a um policial. “Consegui recuperar o meu, mas minhas amigas, não.” Desolada, outra vítima acabou indo embora antes de terminar a apresentação dos 2 Many DJs. “Levaram minha câmera, mas não sei quem foi”, disse a jovem que não quis dizer o nome.

“Eles aproveitam a muvuca, encostam em quem está dançando e você nem percebe quando eles te roubam”, reclamava mais uma vítima. “A área perto dos banheiros está muito mal-iluminada, o que é um chamariz para esses ladrões. Eles também se aproveitam de quem já está meio alto e de quem está descansando, até dormindo por ali.”

Sucesso

Brian Wilson, a alma dos Beach Boys, fez um show emocionante na última noite do Tim Festival no Jockey Club, neste domingo. Cercado por uma banda que é um verdadeiro coral, recriando as sofisticadas harmonias vocais de sua ex-banda, ele passeou por sucessos e canções obscuras dos BB, além de canções de sua carreira solo e apenas um aperitivo de seu mais recente lançamento, o álbum Smile, que devia ter sido lançado há mais de 30 anos pelos Beach Boys e só agora foi concluído por Brian.

O show dos Libertines, no domingo, foi um sucesso, porque eles fazem só rock-and-roll. O líder da banda, o guitarrista e vocalista Carl Bârat, é carismático e tem uma bela voz. O baterista é um homem-britadeira incansável. As letras são simples e claras, não enfeitam nem problematizam demais. Em outras palavras, eles seguem a cartilha do roqueiro antigo ou moderno. Líder perfomático e com boa voz, ritmo alucinante. Funciona.

Voltar ao topo