Arrasta-pé paulista nos Alpes Suíços

Genebra (AE) – Pela primeira vez em seus 37 anos de existência, o Festival de Jazz de Montreux, um dos mais conhecidos em todo o mundo, abre espaço para o forró. Os organizadores do evento anunciaram ontem na Suíça que o festival deste ano terá a participação do grupo brasileiro Falamansa, que se apresentará no principal auditório da cidade no dia 12 de julho.

“Estamos abertos a todo tipo de música e o único critério que colocamos é que seja de qualidade. Temos certeza que nosso público apreciará o forró”, explica um porta-voz do evento. O festival, como tem ocorrido nos últimos anos, dedica todo um fim de semana aos músicos brasileiros. Além do forró, o ministro da Cultura, Gilberto Gil, que deixou seu posto público temporariamente para cuidar da carreira internacional, vai se apresentar na Suíça ao lado de Maria Bethânia. Outra atração, que está sendo considerada um dos pontos altos do festival, é João Gilberto, que estará em Montreux no dia 13 de julho.

Os suíços ainda estão organizando um evento em homenagem a Tom Jobim, e garantem a participação de outras atrações, como Cidade Negra e Chico César. Outra iniciativa será a promoção de duas festas brasileiras em barcos que estarão circulando pelo Lago Lemán.

Para completar a programação brasileira na Suíça, os organizadores estão programando um trem que percorra os Alpes embalado ao som de música brasileira. Além dos músicos nacionais Montreux vai receber grupos como Yes, Simply Red e artistas como Lisa Stansfield e Natalie Cole. O evento começa no dia 4 de julho.

Voltar ao topo