Arquiteto expõe a ?Selva Urbana? na Biblioteca Pública

?Selva Urbana? é o tema da exposição do arquiteto e historiador Pedro Eduardo Botti, que entra em cartaz nesta quinta-feira (3), na Biblioteca Pública do Paraná. A mostra reúne 18 fotos reproduzidas por ampliação digital e impressas a jato de tinta. Os trabalhos ficarão no hall térreo até o próximo dia 14.

Segundo o expositor, ?Selva Urbana trata da condição das espécies arbóreas no ambiente urbano, isto é, elementos naturais (árvores) inseridas em espaço artificial ou criado (cidades). Busca a reflexão sobre a necessidade de tutoramento desses elementos pelo homem, já que estão alijadas do espaço natural (floresta)?.

Botti enfatiza a plasticidade do elemento natural em contraste e, ao mesmo tempo, compondo com o elemento construído (espaço urbano). ?É a tentativa de sensibilizar o olhar humano para a importância da vegetação no ambiente urbano, tanto no aspecto de sanidade do espaço construído, quanto no aspecto do elemento essencial da paisagem urbana.?

Técnica

As fotos são em preto e branco. O arquiteto e historiador usa a reprografia com instrumento da gravura (ponta seca) para marcar a intervenção sobre a realidade focada, buscando a nova realidade com a adição de cores.

Botti é natural de Ibiporã (PR). É formado em Arquitetura e Urbanismo e História pela Universidade Estadual de Londrina. Estudou desenho e entalhe na Casa de Artes e Ofício de Ibiporã. Participou da elaboração do ?Monumento ao Viajante? de Londrina em parceria com o artista plástico Henrique Aragão. Fotografa desde 1996.Entrevistas podem ser marcadas com Pedro Eduardo Botti pelo telefone 9134.0976.

Serviço:
Exposição ?Selva Urbana? ? Pedro Eduardo Botti
Data: 3 a 14 de agosto
Local: Hall térreo da Biblioteca Pública do Paraná ? Rua Cândido Lopes, 133

Voltar ao topo