O verão baiano está acostumado, há 15 anos, com uma companhia também muito quente: o grupo Ara Ketu. E esta temporada, não poderia ser diferente: está aí o oitavo disco com uma novidade: o primeiro DVD. É Ensaio do Ara Ketu (Sony Music).

“Para nós foi um desafio, mas com a nossa dedicação e a da equipe, tudo ficou lindo! O mais bacana na gravação do novo CD e do primeiro DVD foi a simplicidade, tudo isso está registrado nas imagens e na nossa música. Esse foi o grande marco!” diz Tatau, vocalista do grupo.

O CD tem catorze faixas e o DVD vinte. Os amantes da verdadeira música baiana vão se deliciar com Pra Levantar Poeira (Pierre Onassis), Tuma Lá Dá Cá (Tatu), pout-pouriris como Afro (Miltão/Ytthamar Tropicalia/Roque Carvalho/Brown/Batau), além das inéditas Festa Popular (Pierre Onassis), Sonho Real (Tatau/Paulo/Vasconcelos/Junior/Vasconcelos/Dedo), Terraço de Deus (Carlinhos Brown/Alain Tavares) e Fuzarca (Carlinhos Brown/Alain Tavares).

O show também teve participações muito especiais. Em Volta (Ed Wilson) Tatau e sua turma fazem dobradinha com o baiano do programa Fama, Adelmo Casé. Daniela Mercury canta e encanta em Ara Ketu Bom Demais (Dinha). Claro que não poderia ficar de fora a bela Ivete Sangalo, ela aparece em Avisa a Vizinha (Vixe Maria (Alain Tavares/Gilson Babilônia. Durval Lelys – vocalista do Asa de Águia – canta a Dança do Vampiro (Durval Lelys). Mais novidades: pela primeira vez o Ara Ketu gravou uma música do grupo Cidade Negra, que conta com a participação de Tony Garrido em O Erê.