Aprender é fácil, ensina Adautinho em seu livro

d11f.jpgMozart, Bach, Da Vinci, Picasso, Machado de Assis e tantos outros artistas que expressaram suas idéias e sensações por meio da estética ficaram marcados por seu legado deixado na história. Como acontece na maioria dos casos, demonstraram seu talento desde a infância. Estimulados pela época em que viveram, por amores, ou pela simplicidade da vida, produziram música, pinturas, esculturas e textos, deixando mensagens que sobreviveram ao longo dos anos. Com apenas 5 anos de idade e um mundo para descobrir, Adauto Kovalski da Silva, ou simplesmente ?Adautinho?, vem traçando um caminho de criatividade expressa na música, pintura e num livro.

Ainda é cedo para fazer comparações e cobranças, mas sua produção atual deixa uma expectativa no ar. Escrito por Adautinho por iniciativa própria, seu livro Aprender é fácil, publicado pela editora Gráfica Vicentina, tem como único objetivo mostrar para as crianças que aprender é fácil, conforme o título da obra indica. O trabalho lhe rendeu o posto de mais jovem escritor brasileiro, segundo o Portal Ranking Brasil (www.rankingbrasil.com.br), que registra os recordes brasileiros. Aprender é fácil, com 24 páginas e escrito a lápis, traz uma série de desenhos e brincadeiras em que Adauto se comunica com o leitor convidando-o para desenhar e escrever. ?Gosto de escrever, de pintar e de tocar piano. Quero me dedicar e um dia ser um bom artista?, conta Adautinho.

Suas habilidades ainda impressionam quando se apossa de tinta e papel. Retratando paisagens e situações da vida, pinta em óleo, acrílico e areia. Entre seus objetos prediletos estão pinheiros, o sol e as estrelas. Aliás, em cada página do livro, Adauto desenha sua marca no canto da página, uma estrela da vida. Sua última descoberta no mundo da arte foi o piano. Encantado com o instrumento, Adauto já estudou musicalização e se apresentou para o público no último concurso realizado no Centro de Educação Rosa Mística, dia 15 de outubro. Nascido em Araucária, região metropolitana de Curitiba, Adautinho vive com seus tios, concluiu o Jardim III e estuda piano na Rosa Mística, em Curitiba. 

Voltar ao topo