Após vexame no ano passado, dupla promete “overdose” em novo show

“Pode avisar aí que em Curitiba vai ser especial. Vamos cantar não só duas, mas três horas. Vai ser uma overdose de Zezé di Camargo e Luciano para compensar nossa última visita.”

A declaração de Zezé, feita ontem com exclusividade para a Tribuna POP, antecede ao anúncio oficial da turnê da dupla. Os irmãos cantam juntos há 21 anos – completados em abril – e deram um susto no público em outubro do ano passado, quando Luciano anunciou o fim da parceria em pleno show no Teatro Guaíra. Agora, para o novo espetáculo, os irmãos prometem entrar juntos e emocionar todos com músicas inéditas, cenário 3D e efeitos de luz.

“Nós devemos um show completo para o público curitibano e vamos aproveitar essa oportunidade para retribuir o carinho e a compreensão com que trataram a gente. A nossa última vez aí foi traumática, mas o público foi tão educado, tão solidário que hoje nós é que somos fãs de vocês”, empolga-se Zezé, contando que – coincidentemente – a apresentação está agendada para os dias 25 e 26 de outubro, no Guaíra.

Briga e hospital

Em outubro do ano passado, Luciano subiu ao palco meia hora após Zezé di Camargo anunciar que se apresentaria sozinho porque os dois haviam brigado.

“Eu vou abandonar os palcos porque, realmente, está impossível para mim. Há muito tempo que venho brigando com isso e não consigo mais lidar. É uma culpa minha, e talvez da minha saúde”, anunciou Luciano no palco. Na mesma noite Luciano sentiu-se mal e precisou ser internado no Hospital Santa Cruz. Exames indicaram baixa quantidade de potássio no sangue por uso exagerado de remédios diuréticos. Zezé fez sozinho um dos shows marcados para Curitiba. A família se reuniu no hospital e logo depois, eles disseram que a dupla continuaria.

Efeitos especiais e projeção 3D

A produção 2012 dos filhos de Francisco é high-tech. Cenários, balé e convidados aparecem projetados em 3D. “A iluminação é fantástica. Muda tudo a cada música e se eu não contar pra você que a Paula Fernandes é virtual, dá pra pensar que ela está ali mesmo. É um show. Você precisa ver”, convida Zezé di Camargo. O cantor está entusiasmado com a especialidade da Hit Music, produtora que ele conheceu no Show da Virada, da Globo e contratou para preparar a nova turnê. “Os moleques entendem mesmo de tecnologia”, diz o sertanejo fazendo rir o diretor da produtora Fábio Lopes.

Lopes criou até um grupo – o 2face – para apresentar seus projetos aos artistas que achavam suas idéias muito ousadas. “Ninguém entendia direito o que a gente queria fazer até ver no palco da Virada. Aí veio o Zezé e na cola dele outros sertanejos estão chegando. Todos querem a possibilidade de mudar os cenários virtualmente e cantar ao vivo como num clipe”, explica Lopes.

Separação

Sobre a separação de Zilu, que está morando em Miami, Zezé desconversa. Ele continua morando em São Paulo e anuncia que vai processar os fofoqueiros de plantão.

“Eu não quero mais falar sobre isso, mas o Brasil todo já me perguntou sobre meu casamento. A única coisa que eu quero deixar claro é que esse colunista carioca que inventou essa história é um mentiroso. Já processei ele uma vez e vou fazer isso de novo”, diz Zezé, referindo-se ao colunista Leo Dias, do jornal “O Dia”. Segundo a assessoria de imprensa da dupla sertaneja, Arleyde Caldi, os irmãos vão processar o colunista por ele dizer que uma suposta amante de Zezé Di Camargo teria sido pivô da briga da dupla em Curitiba.