Após a polêmica sobre um suposto romance na Vila Olímpica do Rio-2016 e a briga com a dupla de saltos ornamentais, Giovanna Pedroso, a atleta Ingrid Oliveira resolveu se manifestar nas redes sociais. Na postagem, ela reconheceu o erro e afirmou que continua amiga da parceira Giovanna, mas se negou a comentar o fato de ter dormido acompanhada no apartamento da dupla.

“A derrota na vida também é uma vitória… Sem ela a gente não cresce. Errar todo mundo erra, ninguém é perfeito abaixo de Deus. Mesmo estando brigada com a Giovanna, continuo confiando nela e pondo minha mão no fogo por ela. Errar todo mundo erra, ninguém é perfeito abaixo de Deus. Somos amigas sim. Já passamos por muitas coisas juntas, momentos bons e ruins de ambas as partes. Depois daqui vamos sentar e conversar, mas no momento estou totalmente focada para entrar em uma final olímpica (coisa que ninguém fez). E sobre minha vida pessoal eu não tenho absolutamente nada a declarar”, desabafou, em postagem no Instagram.

Ingrid-Oliveira-e-Geovana

A briga com Giovanna, que começou há alguns meses por conta de desentendimentos sobre os treinos, chegou a um ponto praticamente insustentável nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. No primeiro fim de semana da Olimpíada, Ingrid acabou se envolvendo com um atleta da delegação brasileira e o levou para passar a noite em seu quarto da Vila Olímpica, onde dormia com sua dupla. Giovanna teria sido enxotada e levou o caso a atletas de outras modalidades e até ao COB, que preferiu minimizar o caso.

Como o salto da plataforma sincronizada é um esporte extremamente coletivo, a briga entre as duas acabou prejudicando o desempenho. Sem se falar no período final de treinos, Ingrid e Giovanna acabaram em último lugar na prova. Com isso, elas devem encerrar a dupla.

“A gente teve uma briga não sei por que e não estava se falando. Mas na hora da competição a gente se juntou, porque é um momento único, Olimpíada em casa. Deixamos as diferenças para trás e nos falamos normalmente. A partir de hoje não sei o que vai acontecer, mas sei que eu não vou mais saltar sincronizado com ela”, admitiu Giovanna.

Ingrid ainda tem um último compromisso no Rio-2016: a fase classificatória da prova de saltos na plataforma de 10m, no próximo dia 17. Enquanto isso, Giovanna já se prepara para os próximos desafios com treinos individuais.